O Programa de Pós-Graduação em Matemática e Estatística convida a comunidade acadêmica a participar da palestra intitulada: Dynamics of beam equations with Balakrishnan-Taylor damping”. A qual será ministrada no próximo dia 10/04/2024 (Quarta-Feira), às 10 horas, na Sala de aula do mestrado, com o Prof Dr. Eduardo Henrique Gomes Tavares, da Universidade Federal do Pará.

O Programa de Pós-Graduação em Matemática e Estatística convida a comunidade acadêmica a participar da palestra intitulada: “Automorfismos Coprimos em Grupos Finitos”. O qual será ministrada no próximo dia 02/04/2024 (Terça-Feira), às 16 horas, na Sala de aula do mestrado, com a Profa. Dra. Sara Raissa Silva Rodrigues, da Universidade Estadual do Pará.

O Programa de Pós-Graduação em Matemática e Estatística convida a comunidade acadêmica a participar da palestra intitulada: “Solução Numérica De Equações Diferenciais Aplicando Redes Neurais Artificiais”. O qual será ministrada no próximo dia 13/12/2023 (Quarta-Feira), às 14 horas, na Sala de aula do mestrado, com o Prof Dr. Valcir João Da Cunha Farias, da Universidade Federal do Pará.

O Programa de Pós-Graduação em Matemática e Estatística convida a comunidade acadêmica a participar da palestra intitulada: “Geometric theory of y''=f(x,y,y').” O qual será ministrada no próximo dia 06/12/2023 (quarta-feira), às 14 horas, na Sala de aula do mestrado, com o Prof Dr. Jose Miguel Martins Veloso, da Universidade Federal do Pará.

Resumo: Apresentaremos o método de E. Cartan para classificar EDO's através de difeomorfismos.

O Programa de Pós-Graduação em Matemática e Estatística convida a comunidade acadêmica a participar da palestra intitulada: “Problemas Combinatórios Difíceis nas Principais Classes de Grafos e a Pergunta que Vale 1 Milhão de Dólares, P = NP?” o qual será ministrada no próximo dia 01/11/2023 (quarta-feira), às 14 horas, na Sala de aula do mestrado, com o Prof. Dr. Rômulo Luiz Oliveira da Silva, da  Universidade Federal do Pará.

O Programa de Pós-Graduação em Matemática e Estatística convida a comunidade acadêmica a participar da palestra intitulada: “Construção da superfície de um molde de empacotamento na Indústria.” o qual será ministrada no próximo dia 30/10/2023 (segunda-feira), às 10 horas, na Sala de aula do mestrado, com o professor Prof. Dr. Amílcar Montalban Sayago, da  Universidade Federal do Pará.

O Programa de Pós-Graduação em Matemática e Estatística convida a comunidade acadêmica a participar da palestra intitulada: Modelos da Teoria da Resposta ao Item: conceitos, aplicações e perspectivas., o qual será ministrada no próximo dia 25/10/2023 (quarta-feira), às 10 horas, na Sala de aula do mestrado, com o professor Profa. Dra. Maria Regina Madruga Tavares, da  Universidade Federal do Pará.

O Programa de Pós-Graduação em Matemática e Estatística convida a comunidade acadêmica a participar da palestra intitulada: Comportamento assintótico do IMCF em ambientes subestáticos, o qual será ministrada no próximo dia 16/10/2023 (segunda-feira), às 14 horas, na Sala de aula do mestrado, com o professor Prof. Dr. Diego da Silva Pinheiro, da  Universidade Estadual do Ceará.

O Programa de Pós-Graduação em Matemática e Estatística convida a comunidade acadêmica a participar da palestra intitulada: “Power Piecewise exponential model for interval-censored data”, será ministrada no próximo dia 11/10/2023 (quarta-feira), às 14 horas, na Sala de aula do mestrado, com o professor Prof. Dr. Paulo Cerqueira dos Santos Junior, da Universidade Federal do Pará.

O Programa de Pós-Graduação em Matemática e Estatística - PPGME, do Instituto de Ciências Exatas e Naturais (ICEN), da Universidade Federal do Pará - UFPA, Campus Guamá, convida os discentes e docentes do Programa, bem como a comunidade acadêmica em geral, a prestigiar e participar do 1º WORKSHOP DE MODELAGEM MATEMÁTICO-ESTATÍSTICA DO PPGME, que ocorrerá no período de 08 a 10 de Outubro de 2019, no Auditório Setorial Básico I, da UFPA (Campus Guamá), com realização de palestras, minicursos e apresentação de pôsteres.